segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Retomando o blog em novo formato

 

Olá, caro leitor. Espero que esteja passando bem neste início de ano de 2024. Antes de mais nada, gostaria de me apresentar, novamente. Eu sou a Maria Cristina de Oliveira (romancista M. K. Olliver), diretora educacional aposentada desde 1º setembro 2023.

A ideia de retomada deste blog surgiu justamente com esta minha nova condição. A princípio seria um podcast que colocaria no ar, mas confesso que sou melhor com as palavras do que com a fala. Já haviam sugerido que eu transformasse as minhas vivências da educação em narrativas. Contudo, como a história de vida é longa e passa por diversas experiências profissionais e em várias áreas, resolvi que não falarei somente em educação e, ou literatura, mas de todas as atividades que fui desenvolvendo ao longo da vida.

Certamente, também trarei temas cotidianos e outros até autobiográficos. Compartilharei com você os "causos" de minha trajetória, bem como questões sobre o envelhecimento, a mulher no mercado de trabalho, carreira, educação financeira, o drama da escrita independente, a poesia no contexto literário nacional, relações interpessoais, redes sociais, etc.

Inicialmente pretendo trazer leituras curtas, claras e objetivas, tendo um vocabulário simples, quinzenalmente. Tudo será dito em até cinco parágrafos, contrariando o meu amigo Adilson Roberto Gonçalves que diz que a maioria dos leitores só leem textos com até Três Parágrafos (título de seu blog, muito bom por sinal https://adilson3paragrafos.blogspot.com/).

Talvez o maior desafio seja a periodicidade das publicações. Eu mesmo já falhei nisto com outros projetos. Aí entrará disciplina e foco nos afazeres do dia-a-dia, bem como as metas e prioridades a serem atingidas a curto, médio e longo prazo. Aliás, começaremos por aí. No próximo post falarei sobre a dificuldade de organizar a vida cotidiana quando não se tem uma “jornada de trabalho” definida e como pode ser uma armadilha achar que se tem “todo o tempo do mundo” para fazer as coisas. Só que não!

Maria Cristina de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poema para as mães

  Mãe, tão pura e doce flor, teu amor é um céu sem fim. És, ao teu lado onde eu for, porto seguro pra mim!   Valente no teu labor,...